protese mamaria seios

Cirurgia Plastica de Aumento dos Seios com protese de silicone - protese de mama

> Indicações cirúrgicas do implante de Protese Mamaria de Silicone ( Protese Mama de Silicone )

Para qual paciente é indicado o implante de prótese mamaria de silicone nos seios?

protese mamaria

A cirurgia plastica de mamoplastia de aumento dos seios, mais popularmente chamada de: prótese de silicone, prótese de mama ou protese mamaria de silicone é melhor indicada para:


- pacientes com mamas de pequeno volume ( hipoplasia mamaria ) e desarmônicas com o resto do corpo e tórax da paciente.

protese silicone

 

- pacientes que possuem mamas de volume médio, mas que querem um aumento do volume mamário, desde que haja correta indicação pelo cirurgião para implante de protese mamaria.

protese mama

 

- pacientes que possuem diferença no tamanho ou formato das mamas ( assimetria mamaria ).

protese mamaria seios

 

- para correção de pequena queda dos seios (ptose), como geralmente ocorre após a amamentação ou gravidez.

seios lindos

 

- reconstrução da mama após realização de mastectomias (cirurgia para remoção de tecido mamário por câncer, etc...).

mastectomia

Contra-indicação da cirurgia de inclusão de protese mamaria de silicone:

- pacientes que possuem uma queda muito acentuada das mamas (flacidez excessiva) devem ser orientadas pelo cirurgião plástico a não realizar apenas a inclusão de protese mamaria de silicone nos seios, pois continuarão com os seios caídos, sendo que em muitos casos, essa queda pode até mesmo ser acentuada após a colocação da prótese de silicone na mama. Nesses casos onde a mama tem muita flacidez, realizamos a cirurgia de mastopexia ou breast lift que consiste em levantar as mamas através da remoção do excesso de pele flacida e remontagem das mamas.

prótese mamaria

Em casos de mama com pouco volume e flacidez acentuada, a mastopexia ( breast lift ) pode ser associada ao implante de protese mamaria de silicone. Nesses casos , o mais recomendado é realizar o procedimento em 2 etapas: primeiramente realizamos a mastopexia ( levantamento dos seios ) e posteriormente ( cerca de 3 meses depois ) o implante de silicone .

silicone

* ilustração de cirurgia de breast lift (remoção de pele para levantamento dos seios), montagem das mamas e inclusão de próteses mamarias de silicone de 300 ml.

 

Será que eu tenho indicação para mastopexia ( levantamento dos seios ) ?

Uma forma relativamente simples de se responder essa pergunta seria a realização do " teste do lápis" pela própria paciente . Para realizar esse teste, primeiramente fique em pé de frente para o espelho. Levante seu seio com uma mão e coloque o lápis ou caneta , horizontalmente na linha infra mamaria ( linha natural abaixo dos seios ). Solte o seio e o lápis.

levantar seios

Caso o lápis permaneça no local, provavelmente a paciente possui flacidez na região, estando indicada a cirurgia de levantamento dos seios ( mastopexia ). Vale lembrar que esse teste dá apenas uma idéia para indicação do procedimento, não sendo um substituto para sua consulta com o cirurgião , que poderá lhe detalhar suas reais necessidades para realização de uma mastopexia.

 

Curativo pós cirurgia de mama

Ao final da cirurgia de mama ( mamoplastia de aumento, mamoplastia redutora ou mastopexia ) é realizado um curativo compressivo especial e por cima é colocado o sutiã compressivo pós-operatório. (ver cuidados pós-operatórios)

protese de mama

 

Para saber mais sobre as cirurgias plasticas de mama acesse também os topicos pré e pós-operatórios e dúvidas freqüentes (faq).


Cirurgia Plastica Rio de Janeiro - Bioplastica