OTOPLASTIA

Cirurgia Plastica de Orelhas - Otoplastia

> OTOPLASTIA : Cirurgia Plastica de Orelha Abano

A otoplastia , ou cirurgia orelha , é uma cirurgia plástica relativamente comum e talvez seja um dos procedimentos estéticos de maior impacto no estado emocional e modo de encarar a vida do paciente. Uma das principais razões que leva esse paciente a procurar a otoplastia ( cirurgia orelha ) , é a correção de orelhas muito protusas ( “ orelha abano “ ), que se destacam na lateral da cabeça, atraindo atenção negativa para face e sendo motivo de grande constrangimento para o paciente, em qualquer idade.

cirurgia orelha

Alguns exemplos de orelha de abano com indicação para realização de otoplastia

As crianças portadoras de orelha de abano , geralmente se tornam motivo de brincadeira e gozação entre os colegas, chegando até mesmo a serem apelidadas por nomes como “Dumbo”, e em virtude disso, passam a desenvolver sentimentos de tristeza, baixa auto estima e depressão. Esse abalo emocional provocado pela condição resulta em traumas psicológicos que podem acompanhar o paciente por toda sua vida, reduzindo sua auto confiaça a medida que entra na idade adulta.Em virtude disso, a cirurgia orelha abano ( otoplastia ) costuma ser indicada a partir de 5 anos de idade, pois é nesta época que a criança passa a ter problemas de auto-estima, e também porque a orelha já está com o tamanho aproximado da orelha de um adulto. Em adultos, a cirurgia otoplastia pode ser realizada em qualquer idade, geralmente sob anestesia local.

A cirurgia de otoplastia geralmente é realizada sob anestesia local ( em crianças pode-se optar pela anestesia geral), dura cerca de 2 horas e o paciente pode retornar para sua residencia logo após a cirurgia. Na técnica de otoplastia mais utilizada, o cirurgião realize uma pequena incisão na parte de trás da orelha, de modo a expor a cartilagem auricular. Através de múltiplas suturas, a cartilagem é moldada e fixada, dando nova forma a orelha do paciente.

orelha

Após a cirurgia orelha, é realizado um curativo compressivo semelhante a um turbante no local. Em alguns dias, esse curativo é retirado e substituído por uma faixa elástica ( semelhante aquela utilizada por tenistas ), que deve ser utilizada a noite. Os pontos da cirurgia são geralmente retirados com 15 dias.A maioria dos adultos pode retornar ao trabalho apos 5 dias da cirurgia. Crianças podem retornar a escola pós 7 dias, desde que alertadas sobre o cuidado em relação a atividades físicas . De preferência, deve-se avisar a escola para que monitore a criança por algumas semanas após a cirurgia de otoplastia .

 

Clique no link do vídeo no Youtube e veja como é realizada uma cirurgia de otoplastia.

** Atenção: O video acima contém cenas de cirurgias e são mantidas por terceiros no site YOUTUBE.com , de modo que não nos responsabilizamos por seu conteúdo. Apenas providenciamos o link para o mesmo**

Os resultados proporcionados pela cirurgia plástica de orelhas são realmente compensadores para o paciente, desde que as expectativas a respeito da otoplastia sejam realistas. Em nossa clinica, dispomos de cirurgiões com larga experiência nesse tipo de cirurgia, que irão lhe indicar o tratamento cirúrgico mais adequado para o seu caso . Nós sabemos o quanto o seu modo de encarar a vida, confiança e auto estima irá se elevar, quando após a otoplastia , o paciente encara o espelho e percebe a harmonia facial conquistada pela correçao das orelhas em abano. Para marcar sua cirurgia de otoplastia na Clínica Bioplástica, agende uma consulta de avaliação no tel (021) 2284-1721 ou 3547-8621. Durante a sua consulta de avaliação , você poderá esclarecer todas as suas dúvidas a respeito da cirurgia orelha e irá descobrir como é facil se livrar definitivamente desse incomodo problema.


Cirurgia Plastica Rio de Janeiro - Bioplastica