abdominoplastia

Cirurgia Plastica de Abdominoplastia

> ABDOMINOPLASTIA : Cirurgia Plastica Abdomen - Cirurgia Abdominoplastia

O abdômen representa  um importante aspecto na composição da estética feminina. Milhares de mulheres frequentam academias diariamente em busca de uma barriga lisinha e definida. Porém, em alguns casos, nem toda dieta e exercícios do mundo podem fazer você se livrar daquela barriguinha flácida que é resultante da gravidez ou flutuações constantes no peso. 

abdominoplastia

A experiência da gravidez pode trazer consequências indesejáveis para área abdominal, como pele flácida, marcas de estrias e até mesmo separação dos músculos abdominais. A abdominoplastia é a cirurgia plastica mais indicadas nesses casos onde há excesso de flacidez de pele, chegando em alguns casos a formar o chamado “ abdomen em avental”. A cirurgia abdominoplastia é indicada não somente para mulheres que já engravidaram, ou mesmo somente para mulheres. Qualquer pessoa adulta saudável, homem ou mulher , que possua excesso de pele flácida e gordura abdominal, pode se beneficiar da cirurgia de abdominoplastia.

abdominoplastia

Alguns exemplos com indicação para realização de abdominoplastia

Cada abdomen é diferente, com suas particularidades, e por essa razão, existem diversas técnicas de abdominoplastia , para que você consiga um abdomen plano e mais harmonico com sua silhueta corporal. Entre as opções de abdominoplastia temos:

1) ABDOMINOPLASTIA COMPLETA : Nessa cirurgia, a incisão é realizada na linha de demarcação dos pêlos púbicos, indo de uma crista ilíaca a outra. A cicatriz da abdominoplastia é realizada de forma a ficar escondida dentro da linha do biquini da paciente. Se for necessário, os musculos abdominais flácidos e separados, são suturados com pontos internos permanentes, formando uma espécie de cinta interna, deixando o paciente com uma cintura mais fina e silhueta mais esguia. Vale lembrar que a abdominoplastia remove apenas o excesso de pele e a gordura abdominal abaixo dessa pele ressecada, não removendo a gordura no abdomen superior ou nos flancos, por exemplo.  Se o paciente possui muita gordura abdominal, o mais indicado é que realize primeiramente uma lipoaspiração abdominal e aguarde cerca de 2 meses, para observar a grande retração da pele proporcionada pela Lipo. Em muitos casos somente a LIPOASPIRAÇÃO já resolve o problema, evitando assim a cicatriz de abdominoplastia. Se após a lipo a pele continuar flacida, ai sim, é indicada a abdominoplastia.

abdominoplastia fotos

2) MINI ABDOMINOPLASTIA : A mini abdominoplastia esta indicada naqueles casos onde a flacidez abdominal se concentra apenas na região inferior do abdomen. Nesses casos , a cicatriz resultante é menor, um pouco maior que a de uma cesárea, e o umbigo permanece no mesmo local. A mini abdominoplastia produz excelentes resultados na estética abdominal nos pacientes com indicação adequada para realização do procedimento.

3) LIPOASPIRAÇÃO : Em muitos casos a indicação do paciente não é de abdominoplastia, mas sim de uma lipoaspiração. A lipoaspiração por si só , promove grande retração da pele, evitando em muitos casos uma cicatriz proveniente de uma cirurgia de abdominoplastia. Nos pacientes que tenham além da pele flacida, excesso de gordura, tanto em abdomen inferior como superior, o mais indicado é realizar primeiro uma lipoaspiração, aguardar cerca de 2 meses para observar a retração de pele e, ai sim, realizar a abdominoplastia. Seguindo esses passos, o resultado final da cirurgia de abdominoplastia irá apresentar melhor resultado estético, com menos complicações e maior satisfação para o paciente.

Para realização da abdominoplastia, geralmente são necessarios os seguintes exames pré operatórios : hemograma completo, coagulograma ( tap,ptt ), eletrólitos (Na, K, Uréia, Cr), glicose e eletrocardiograma com risco cirúrgico. A cirurgia de abdominoplastia completa é realizada em centro cirúrgico, sob anestesia geral ou peridural, com duração média de 4 horas. Geralmente é necessário que o paciente permaneça internado no hospital por 1 dia após a abdominoplastia. O tempo de recuperação para atividades normais e trabalho varia de 7-20 dias e o paciente deve esperar até cerca de três a quatro semanas antes de voltar a sua rotina de exercícios físicos.

 

Clique no link do vídeo no Youtube e veja como é realizada uma cirurgia de abdominoplastia.

** Atenção: O video acima contém cenas de cirurgias e são mantidas por terceiros no site YOUTUBE.com , de modo que não nos responsabilizamos por seu conteúdo. Apenas providenciamos o link para o mesmo**

Como toda cirurgia plastica estética, a abdominoplastia pode proporcionar resultados realmente compensadores para o paciente que se submete a cirurgia, desde que as expectativas a respeito da abdominoplastia sejam realistas. Os cirurgiões da Clínica Bioplastica dispõem de vasta experiência nesse tipo de cirurgia, podendo lhe indicar o tratamento mais adequado para o seu caso .Para marcar sua cirurgia plastica de abdominoplastia na Clínica Bioplástica, agende uma consulta de avaliação no tel (021) 2284-1721 ou 3547-8621 . Durante a avaliação médica você poderá esclarecer todas as suas dúvidas a respeito da abdominoplastia e irá descobrir como é facil conseguir aquele abdomen lisinho que você sempre desejou.


Cirurgia Plastica Rio de Janeiro - Bioplastica